Retrospectiva: Teleton Brasil 2009

06 novembro 2010

Em 2009 o Teleton não foi completamente ao vivo, estima-se que das 27 horas de programa, 6 horas foram gravadas e 21 horas foram de exibição em tempo real. O Programa aconteceu entre os dias 23 e 24 de Outubro, começando ás 23h10 do dia 23 e se estendendo até a 0h30 da manhã da madrugada de Sábado para Domingo.

O apresentador Silvio Santos abriu a maratona e depois passou o comando para a madrinha do "Teleton", Hebe Camargo, que apresentou durante mais de 2 horas a atração. Durante a madrugada, Adriane Galisteu e Luciana Gimenez dividiram o palco com Hebe. As apresentadoras da Band e RedeTV! trocaram um selinho em comemoração aos mais de R$ 600 mil arrecações.

No período da manhã, nomes como Maisa, Beto Marden, Lígia Mendes, César Filho e Netinho de Paula passaram pelo palco apresentando a atração. A tarde, foi a vez de apresentadores como Raul Gil, Celso Portiolli, Eliana, Christina Rocha e Ratinho participarem do evento.
Com o Slogan “Eu Me Movo” o Teleton exibiu a história de 25 deficientes físicos, além de quadros especiais com artistas.

Essa edição do Teleton ficou marcada pela apresentação dos novos contratados da emissora em represália a contratação de Augusto Liberato pela rival Record. Eliana era a única que já estava no ar, e marcou sua presença por horas no palco, assim como Roberto Justus. Richard Rasmussen apresentou o trabalho da AACD em uma longa reportagem. Por volta das 20 horas de sábado, Roberto Cabrini apresentou um documentário exibindo histórias de vidas transformadas pela campanha. 

Durante o programa, o Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, juntamente com o Governador do Estado, José Serra, doaram dois terrenos para a contrução de duas unidades no Extremo Norte e Extremo Sul da Capital, facilitando a chegada de pacientes.

Por volta das 22h, Hebe Camargo retornou ao palco, onde fez dupla com Silvio Santos, que encerrou a maratona com Daniel e Claudia Leite.

Teve a arrecadação recorde de R$19.345.615,00, dinheiro foi revertido para a construção de uma AACD em Poços de Caldas, Minas Gerais, outra na Zona Sul e uma na Zona Norte de São Paulo. As duas últimas em parceria com a Prefeitura de São Paulo e o Governo do Estado de São Paulo.





0 comentários:

Postar um comentário

Devido à abusos,os comentários passaram a ser moderados.

Estamos abertos a receber críticas e sugestões
Não aceitamos comentários:

- Anônimos
- com Caps Lock
- Contedo qualquer espécie de abuso.
- Com palavras de baixo calão.
- Com ofensas a nosso staff ou a outro internauta.
- E Qualquer tipo de propaganda ou divulgação de blogs, sites ou comunidades do Orkut!


Comentários anônimos,mesmo que, acompanhado do nome do autor NÃO serão aceitos.Muito menos verificados a respeito das devidas denúncias que possam conter no corpo do comentário.


Nosso e-mail também está disponível para consultas: contato@arquivosbt.com

Grato!Arquivo SBT

 
Arquivo SBTO blog do sbt | by TNB ©2010
slide by Soh Tanaka