; Roberto Justus | Arquivo SBT
Tecnologia do Blogger.

Looped Slider

.

Roberto Justus

Roberto Luiz Justus (São Paulo, 30 de abril de 1955) é publicitário, empresário, apresentador e cantor (acredite!), formado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie

Roberto Justus, CEO do Grupo Newcomm e vice-presidente da Y&R, é um dos empresários da comunicação do Brasil. Em 27 anos, à frente de agências que já produziram campanhas memoráveis, revelou inúmeros talentos criativos entrando para a história da publicidade brasileira, a qual desfruta grande respeito internacional

Justus iniciou sua carreira na área de comunicação em 1981, como sócio da Fischer, Justus Comunicação. Depois de 18 anos, deixou a sociedade para fundar sua própria agência, a Newcomm Comunicação Integrada.

No início de 2004, com a aquisição da Bates pelo grupo inglês WPP, Justus formou o Grupo Newcomm, primeira holding mista da história da propaganda brasileira em regime de gestão compartilhada.

Carreira Artistica

A estréia como apresentador de televisão ocorreu em 2004, no reality show O Aprendiz, exibido pela Rede Record. De inicio, a versão tupiniquim do programa de Donald Trump, não foi muito divulgada, mas o sucesso imediato da atração, fez com que a Record trata-se o programa como seu principal produto. Justus apresentou o programa em suas seis primeiras temporadas.

Na primeira temporada o programa chegou a alcançar a liderança em certos momentos, esse feito se repetiu mais vezes durante a segunda temporada, quando a atração tornou-se um sucesso de faturamento comercial com inúmeras empresas lutando para ter seus produtos  apresentados na atração, muitas empresas apoiaram o programa nesses anos, entre elas os hotéis Hilton, Fiat, Claro e a até mesmo a Microsoft.

Uma das temporadas de  "O Aprendiz" foi ao ar no Domingo, a queda de audiência frente ao Fantástico, Domingo legal e o recente fenômeno Pânico, fez com que a atração retornasse para o meio da semana.

Após procurar aprendizes, Justus buscou um sócio nas duas edições seguintes e por último um estudante universotário, em “O Aprendiz Universitário”.

Maior sucesso comercial da Rede Record já demonstrava insatisfação em apresentar tantas temporadas de um mesmo programa. Chegou a ser cotado para apresentar um programa de entrevistas um game show, porém a conversa com a Rede Record não rendeu.  Em virtude do então assédio da emissora rival com Gugu, Silvio Santos resolveu cuidar pessoalmente das negociações e trouxe o apresentador para o SBT.


A contratação de Roberto Justus surgiu como uma bomba na manhã do dia 20 de Junho, noticiada por Daniel Castro, até então, colunista da Folha de São Paulo. Nos bastidores da Rede Record, ninguém tinha ideia do feito do “patrão”. A informação gerou grande espanto na Barra Funda.

 Justus foi contratado juntamente com Eliana, porém, ao contrário de Eliana que teve contratação confirmada por Daniela Beyrute em seu twitter, o SBT confirmou a ida de Roberto Justus dias após.


O contrato de Roberto é de 4 anos, e foi desenvolvido para que o empresário possa se firmar como apresentador. No documento consta que ele deve comandar um número mínimo de atrações diferentes. O primeiro programa escolhido é o sucesso mundial 1 contra 100, da Endemol, mesma produtora de Big Brother Brasil e Todos Contra Um. Em 2010 Justus deve comandar dois programas, "O Grande Desafio", formato que mistura grandes provas com a dinâmica já conhecida em O Aprendiz, O segundo programa será uma nova versão do Topa ou Não Topa, apresentando, anteriormente, por Silvio Santos.

Compartilhe no Google Plus
    Comentários do Blog
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Devido à abusos,os comentários passaram a ser moderados.

Estamos abertos a receber críticas e sugestões
Não aceitamos comentários:

- Anônimos
- com Caps Lock
- Contedo qualquer espécie de abuso.
- Com palavras de baixo calão.
- Com ofensas a nosso staff ou a outro internauta.
- E Qualquer tipo de propaganda ou divulgação de blogs, sites, canais do Youtube, fanpages e etc.