; Eliana | Arquivo SBT
Tecnologia do Blogger.

Looped Slider

.

Eliana

Eliana Michaelichen Bezerra (São Paulo, 22 de novembro de 1973) é uma apresentadora, atriz, empresária e cantora, um talento descoberto pelo SBT. Atualmente é a maior personalidade em licenciamento de marcas do Brasil, já comercializou mais de dez milhões de brinquedos desde o ano de 1994. Na carreira como cantora vendeu mais de 3,5 milhões de álbuns, emplacando hits como: 'Os Dedinhos' e 'Pop Pop'. Depois de 10 anos na Record, Eliana retornou ao SBT, no dia 22 de junho de 2009, para comandar um programa com seu nome.

A apresentadora começou sua carreira cedo, aos oito anos de idade, após tanta insistência, sua mãe, dona Eva Michaelichen, paranaense, natural de Irati, atendeu ao pedido da filha e a matriculou em uma agência de modelos, a Joyce Manequim. Sua primeira aparição na televisão foi em uma campanha publicitária, "meu primeiro sutiã", onde Eliana aparecia apenas como figurante. Aos 13 anos depois de participar de um teste, Eliana foi escolhida para integrar o grupo As Patotinhas, no ano de 1986. Ficou no grupo durante quatro anos, onde fez muito sucesso com a canção Baile dos Passarinhos.
No ano de 1989, aos 16 anos, foi convidada por Gugu Liberato para integrar o grupo Banana Split, grande sucesso da época.

Na emissora de Silvio Santos a carreira de Eliana teve um grande impulso, pois aos poucos foi se destacando e suas aparições no programa Qual é a Música.

Silvio Santos ao avaliar o seu talento a convidou em pleno o programa "Qual é a Música", para fazer um teste de apresentadora.

Em 1991, Eliana aos dezoito anos comandava o seu primeiro programa, Festolândia, enquanto ainda cursava psicologia na FMU.

Em seu segundo programa, Sessão Desenho, a loirinha aparecia apenas 20 minutos. Mas sua simpatia era absoluta, nessa mesma época surgia seu grande sucesso, a canção Os Dedinhos.

Nessa época Eliana cursava o terceiro ano de Psicologia na faculdade FMU. Quando teve que abandonar a faculdade para dedicar-se unicamente a carreira artística.

Em 1993 aos 20 anos de idade, obteve o seu terceiro programa de televisão denominado Bom Dia & Cia, que mais tarde passou a se chamar "Eliana & Cia". O programa tinha vários atrativos para crianças, desenhos, o boneco Melocotom e o robô Flitz. Em 1996, o sucesso com as crianças lhe rendeu a apresentação do TV Animal, programa até então apresentando por Angélica, que havia saído da emissora. Nessa atração Eliana conhecera um grande amigo de trabalho, o biólogo Sérgio Rangel.

Em 1998 Eliana obtinha sucesso absoluto, já estava consolidada como apresentadora infantil. Nessa época várias emissoras estavam interessadas em Eliana, e finalmente, depois de sete anos no SBT a apresentadora assinou contrato com a Rede Record, onde realizou um sonho de apresentar um programa infantil aos Domingos. O Eliana no Parque.

Eliana iniciou seu programa em 12 de outubro de 1998. Com muita variedade e o desenho Pokémon chegou à liderança no ibope, com 10 pontos de média contra media de 6 do SBT e 5 da TV Globo e constantemente chegava a marcar 15 pontos de pico.

Aos poucos o programa começou a conquistar o seu espaço e passou a ser o preferido entre as crianças e o primeiro lugar na audiência.

Em 1999 Eliana estreou com Eliana no Parque que era exibido aos domingos, com várias competições entre colégios. Em 2000 o programa saiu do ar, com a promessa de Eliana ganhar um novo programa.

O Eliana e Alegria continuava, mudando os cenários e personagens e Eliana acabou deixando os bonecos e contou com a participação muito especial de Chiquinho (Edílson Oliveira da Silva) e Pitoco (Hélio Afonso) e com o biólogo Sérgio Rangel.

Com o desgaste do anime Pokémon o programa perdeu seu sucesso. Então saiu do ar para a entrada de Eliana na Fábrica Maluca, em 2003,

Com o tempo, o público infantil da loira foi crescendo, e então se tomou a decisão de apresentar uma atração voltada para os adolescentes. O cenário não combinava mais com gênero da platéia então em 2004 Eliana apareceu com outro programa Programa Eliana com um visual moderno e notícias, quadros e jogos. Em novembro, do mesmo ano o programa saiu do ar porque Eliana estrelaria em agosto de 2005 o "Tudo É Possível“, aos domingos, com foque em toda a família.

Lançado em 7 de agosto de 2005, o programa Tudo É Possível passou a ser visto por um público maior em plena tarde de domingo. Chegou, a picos de 19 pontos, apresentando o quadro do Mister M, o mágico mascarado que desvenda segredos de mágica e que ficou famoso no Fantástico. Porém, mais uma vez sem uma grande atração, a loira viu a média de seu programa cair. Em seus últimos meses a loira disputava de igual para igual audiência com o então, antigo patrão Silvio Santos.

Em 5 de julho de 2009, foi exibido o último "Tudo é Possível", apresentado por Eliana. O programa terminou naturalmente, porém, a apresentadora chegou à gravar uma despedida que não foi ao ar. A partir de 12 de julho de 2009, o programa passa a ser comandado por Ana Hickmann.


Após 10 anos na Rede Record, Eliana retorna ao SBT, sua volta é considerada uma revanche contra o assédio feito pela Rede Record a Gugu Liberato e que na mesma semana anunciou a contratação de Roberto Justus.

Em 30 de Agosto de 2009, Eliana estreou no SBT, com o programa "Eliana", levado ao ar das 15h às 19h, todo Domingo. No primeiro programa, Eliana marcou 10 pontos de média, e permaneceu por 40 minutos na liderança. No segundo programa, os índices aumentaram 3 pontos, e Eliana marcou 13 pontos, e ainda 70 minutos na liderança, ficando na frente de Fausto Silva e do Futebol. O novo programa de Eliana, tem algumas semelhanças com o antigo programa da apresentadora, "Tudo é Possível",entre elas a presença do "Ciência em Show" e do biólogo Sérgio Rangel que também retornou ao SBT.

Atualmente, Eliana gravou com Maisa o dueto de Tempo de Mudar.



Empresária Eliana




Além de apresentadora e comunicadora, Eliana é empresária. Junto com seu sócio e empresário Marcos Quintela, comanda a "EMB Produções", empresa de entretenimento que cuida não só dos seus produtos, como o de outros artistas, faz campanhas publicitárias, negocia o merchandising do seu programa, etc.

Eliana tem mais de 160 produtos licenciados.Já como cantora, além de se apresentar com banda ao vivo e uma produção em grandes casas de espetáculos, Eliana tem um bloco carnavalesco, "Happy" que se apresenta por todo Brasil nos carnavais fora de época. Já arrastou mais de 5 mil foliões em uma única apresentação no carnaval de Salvador, no qual faz parte há 5 anos. No ano de 2007 cantou seus maiores sucessos de 15 anos de carreira.

Grandes conquistas da carreira

Eliana e o sucesso parecem andar de mãos dadas sempre, em 1999 foi indicada ao Grammy Latino concorrendo como melhor álbum infantil "Primavera".

Em 14 janeiro de 2005 realizou um sonho e estreou "Eliana em o Segredo dos Golfinhos", o qual também produziu. O filme levou cerca de 325 mil pessoas aos cinemas. Filme que, com mensagem de preservação ao meio-ambiente, se colocou entre as 10 maiores bilheterias obtidas por produções nacionais em 2005 com cerca de 370 mil espectadores. Eliana também lançou 2 livros infantis "Os Segredos dos Golfinhos" (2005) e "Os Segredos do Pantanal" (2006) que fazem parte do PNLD 2006 (Programa Nacional do Livro Didático), ou seja, estão entre as opções de livros utilizados em colégios de educação fundamental em todo o país..



Compartilhe no Google Plus
    Comentários do Blog
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Devido à abusos,os comentários passaram a ser moderados.

Estamos abertos a receber críticas e sugestões
Não aceitamos comentários:

- Anônimos
- com Caps Lock
- Contedo qualquer espécie de abuso.
- Com palavras de baixo calão.
- Com ofensas a nosso staff ou a outro internauta.
- E Qualquer tipo de propaganda ou divulgação de blogs, sites, canais do Youtube, fanpages e etc.