; Ratinhooooo! | Arquivo SBT
Tecnologia do Blogger.

Looped Slider

.

Ratinhooooo!


Carlos Roberto Massa, mais conhecido como Ratinho, (Águas de Lindoia, 15 de fevereiro de 1956) é um radialista, empresário e apresentador de televisão. No início da década de 90, Ratinho se aventurou no cenário político onde foi eleito deputado federal pelo PRN.

O apelido Ratinho veem de uma história da infância e teria surgido do fato de ele dar sumiço nas bolas de partidas de futebol, onde jogadores costumavam culpá-lo pelo sumiço: “foi aquele ratinho”, reconhecido assim por ser ágil. Iniciou sua carreira na TV como repórter policial do programa Cadeia, do ex-deputado Luiz Carlos Alborghetti, de quem copiou o estilo espontâneo, irreverente e acalorado de atuação, assim como o uso do cassetete durante os programas.

Após uma passagem rápida e estrondosa na CNT onde apresentou o 190 Urgente, Ratinho foi contratado pela Rede Record, em setembro de 97, estreando o programa Ratinho Livre. Seu programa na Record entrava da 20:30 as 22:00. Um mês depois já incomodava a Globo e o SBT no Ibope.

Em 1998 a vida do apresentador mudaria devido uma das contratações mais polêmicas e inusitadas da TV brasileira, o Ratinho Livre atingia constantemente a liderança entre as emissoras abertas. O sucesso do apresentador despertou a inveja e a ira da concorrência. Ratinho então foi contratado a peso de ouro pelo SBT. Na emissora de Silvio Santos o apresentador repetiu a fórmula de Ratinho Livre, misturando emoção, jornalismo sensacionalista e grandes doses de humor.

O palco do Programa se via as voltas com brigas envolvendo os mais diversos assuntos, quadros como o exame de DNA foram sucesso absoluto. Repletos de jingles e atuações memoráveis do humorista Marquito, o programa bateu várias ocasiões os dramas globais. O formato único de Ratinho era inexplicável, muitos tentaram fazer programa igual, mas nenhum dos concorrentes obteve o mesmo sucesso do apresentador.

O Programa do Ratinho foi exibido entre 1998 e 2006, este, nos últimos meses registrou baixa audiência e fuga de patrocinadores, o que fez a atração sair do horário nobre e trocar por várias vezes seu horário. Na emissora de Sílvio Santos apresentou também o Show do Ratinho e participou do especial humorístico SBT Palace Hotel.

Ratinho é conhecido por seu temperamento explosivo e por seu linguajar chulo, principalmente quando se exalta contra acusados de crimes. Foi posto como réu em numerosos processos judiciais, inclusive Jorgina de Freitas (acusada de ter fraudado o INSS), a quem teria chamado de biscate, um impropério que ele tem predileção em falar contra as mulheres envolvidas em acusações.

Seu filho, Carlos Roberto Massa Júnior (Ratinho Júnior) foi eleito deputado estadual em 2002 aos 21 anos pelo PSB. em 2006 aos 25 anos foi eleito deputado federal pelo PPS.


A partir do dia 1º de janeiro de 2007, Carlos Massa iniciou a apresentação de seu novo programa, o Jornal da Massa. Em 26 de Março de 2007, Ratinho apresentou Você é o Jurado, sendo substituído na segunda temporada pelo cantor Supla. Em 2008 Ratinho comprou a TV Iguaçu afiliada do SBT de onde nasceu a Rede Massa de Televisão, uma emissora que produz bastante conteúdo jornalístico, e se mantém firme na vice liderança.

No dia 4 de maio de 2009, afastado da TV há mais de um ano, Ratinho após renovar contrato, retorna com o Programa do Ratinho no SBT. O novo formato mescla um programa de auditório, com competições interativas, jornalismo e um alguns quadros de humor, o apresentador voltou com a missão de recuperar a vice no horário, já que os últimos produtos da emissora nessa faixa foram os fiascos “Aqui Agora” e o “Olha Você”.

Com audiência satisfatória, mais tarde, Ratinho foi transferido para faixa das 22 h onde ganhou mais liberdade para explorar tudo aquilo que marcou seu sucesso.

Compartilhe no Google Plus
    Comentários do Blog
    Comentários do Facebook
  1. Gosto muito do programa do Ratinho, sempre que posso estou em frente a TV, Carlos Massa é muito humano e justo, alem de divertido é claro.]Tenho um sobrinho "especial" que também assiste todos os dias, desde pequeno é seu fã, gostaria de presentea-lo com um encontro com o Carlos, acho que com isso poderia deixá-lo mais feliz

    ResponderExcluir

comentários:

Devido à abusos,os comentários passaram a ser moderados.

Estamos abertos a receber críticas e sugestões
Não aceitamos comentários:

- Anônimos
- com Caps Lock
- Contedo qualquer espécie de abuso.
- Com palavras de baixo calão.
- Com ofensas a nosso staff ou a outro internauta.
- E Qualquer tipo de propaganda ou divulgação de blogs, sites, canais do Youtube, fanpages e etc.