; Carlos Alberto de Nóbrega | Arquivo SBT
Tecnologia do Blogger.

Looped Slider

.

Carlos Alberto de Nóbrega



Carlos Alberto da Nóbrega (Niterói, 12 de Março de 1936) humorista de grande trajetória e importância para o gênero no Brasil, filho do também humorista Manoel da Nóbrega.

Carlos Alberto iniciou sua carreira em 1954, escrevendo quadros humorísticos para o programa “Manoel de Nóbrega”, na rádio Nacional de São Paulo. Em 1956 começou a escrever para a televisão, no programa “Zilomang Show”, e atuava ao lado de Ronald Golias na TV Paulista (canal 5).

Trabalhou também em programas como: “Golias Show”, Espetáculo Tamoyo, Escolinha do Golias e Praça da Alegria, programa precursor da “A Praça é Nossa” onde atuava seu pai, o humorista Manoel Da Nóbrega.
No final dos anos 50, começou a trabalhar também na extinta TV Rio, e fez os programas: “rio te Adoro”, “Noites Cariocas”, “O Riso é o Limite” e “Golias Show”.

Em 1963, Carlos Alberto, foi para a TV Record , onde passou a escrever e apresentar programas humorísticos, entre eles destacam-se: “É uma Graça Mora”, “Shows Internacionais”, e em 66, passou a escrever ao lado de Jô Soares, “Família Trapo”, humorístico de sucesso na época.

Na década de 70 o apresentador trocou a Record pela extinta TV Tupi, onde passou a ser redator no programa “Os Trapalhões”. Na TV Tupi Carlos Alberto teve reconhecimento de seu trabalho, onde mais tardiamente foi promovido a diretor da linha de shows de toda a rede.

Com o fim da Tupi, Carlos Alberto foi trabalhar na Tv Globo, onde permaneceu onze anos, escrevendo e dirigindo “Os Trapalhões”.

Após Carlos Alberto foi fazer parte do casting do SBT, onde atuou na “Escolinha do Golias”, “SBT Palace Hotel” e “Maria Tereza Especial”.


Há 21 anos está à frente do já tradicional “A Praça é Nossa”, humorístico que se consolidou na TV Brasileira pelo seu já tradicional formato.





Bookmark and Share
Compartilhe no Google Plus
    Comentários do Blog
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Devido à abusos,os comentários passaram a ser moderados.

Estamos abertos a receber críticas e sugestões
Não aceitamos comentários:

- Anônimos
- com Caps Lock
- Contedo qualquer espécie de abuso.
- Com palavras de baixo calão.
- Com ofensas a nosso staff ou a outro internauta.
- E Qualquer tipo de propaganda ou divulgação de blogs, sites, canais do Youtube, fanpages e etc.