; O que é Feed?/Assine nosso Feed | Arquivo SBT
Tecnologia do Blogger.

Looped Slider

.

O que é Feed?/Assine nosso Feed



ASSINE NOSSO FEED. CLIQUE AQUI


Feed é uma tecnologia com base em um padrão de linguagem da internet, o RSS, essa linguagem consiste em pequenos arquivos XML, que são atualizados com uma freqüência, esses arquivos são lidos através de leitores específicos.

A tecnologia do RSS permite aos usuários da internet se inscreverem em sites que fornecem "feeds" (fontes) RSS. Estes são tipicamente sites que mudam ou atualizam o seu conteúdo regularmente. Para isso, são utilizados Feeds RSS que recebem estas atualizações, desta maneira o usuário pode permanecer informado de diversas atualizações em diversos sites sem precisar visitá-los um a um.

Os feeds RSS oferecem conteúdo Web ou resumos de conteúdo juntamente com os links para as versões completas.

O RSS é amplamente utilizado pela comunidade dos blogs para compartilhar as suas últimas novidades ou textos completos e até mesmo arquivos multimídia. No ano 2000, o uso do RSS difundiu-se para as maiores empresas de notícias como a Reuters, CNN, e a BBC. Estas empresas permitiam que outros websites incorporassem suas notícias e resumos através de vários acordos de uso. Hoje em dia é comum encontrar feeds RSS nos maiores web sites e também em alguns pequenos.

Um tipo de programa conhecido como "feed reader" ou agregador pode verificar páginas habilitadas para RSS para os seus usuários e informar atualizações. Estas aplicações são tipicamente construídas como programas independentes ou como extensões de navegadores ou programas de correio eletrônico.

Como funciona


Para fazer o uso de RSS, existem dois esquemas:

O primeiro seria fazer o uso de um programa cliente também denominado de agregador. Nele são incluidos os RSS que o usuário deseja acompanhar.

Agregadores RSS(links para download):

Feedreader 3.13
CoronaSync1.4.0
QuickRSS 2.0

O segundo meio é fazer um cadastramento em sites específico e neles incluir os RSS que deseja acompanhar. São agregadores via navegador ou browser. Agregam RSS remotamente.


A maioria dos navegadores já apresenta a possibilidade de agregar RSS no próprio software. É o caso do Firefox e Internet Explorer, por exemplo.

Navegadores(links para downloads):

Internet Explorer 7

Firefox 3.0


Agora que você já sabe o que é...

ASSINE NOSSO FEED. CLIQUE AQUI


Bookmark and Share
Compartilhe no Google Plus
    Comentários do Blog
    Comentários do Facebook