; Beto Marden | Arquivo SBT
Tecnologia do Blogger.

Looped Slider

.

Beto Marden


Nascido em São Paulo, Beto sempre gostou de arte. Quando criança praticou ginástica olímpica. Aos 12 anos começou a cantar na igreja. Na adolescência estudou canto lírico e popular, bateria, flauta doce, teatro, trampolim acrobático, capoeira e circo-escola.

Em sua formação tradicional, Beto fez colégio técnico em Marketing, estudou Propaganda na ESPM e é graduado em Economia na PUC-SP. Durante 5 anos atuou no departamento de marketing de grandes empresas.

Em paralelo aos estudos e ao trabalho, cantava em festas de formatura, bares, jingles, cds, e fazia trabalhos na publicidade como comerciais e locuções.

Finalmente no ano de 2000 Beto "se entregou" integralmente à arte após ter se inscrito na seleção do musical CAMBAIO e sido escolhido entre 4.300 cantores e atores de todo o país para participar do espetáculo de João Falcão com músicas inéditas de Chico Buarque e Edu Lobo e direção musical de Lenine.

No início de 2001 iniciou a produção independente do CD demonstrativo intitulado 5 SONGS, que teve o objetivo de divulgar seu trabalho solo como cantor. Nesta mesma época, Beto lançou o show temático SOUL DOS 70.

Também no primeiro semestre de 2001, Beto participou do CD Falange Canibal de Lenine, como percussionista.

Em agosto de 2001 Beto iniciou a seu segundo trabalho no teatro musical fazendo parte da terceria montagem do consagrado musical BLUE JEANS com direção de Wolf Maya e músicas de Eduardo Dussek.

Em junho de 2002 Beto estreou na montagem brasileira do musical da Broadway: A BELA E A FERA, interpretando um dos personagens principais, o Le Fou, fazendo mais de 400 apresentações.

Em 2003, dando continuidade ao seu trabalho de cantor, se apresentou em projetos como 3 Terças, Segundas Intenções e Acústico A Marcenaria, além de lançar seu segundo show temático, A TURMA DO IÊ, IÊ, IÊ.

Em junho de 2003 Beto Marden parte para sua primeira experiência fora do país, como apresentador, gravando durante mais de um ano na Argentina (Buenos Aires) o programa ZAPPING ZONE do Disney Channel Brasil. Neste período, também foi o locutor oficial do canal. Lá, na cidade de Buenos Aires, Beto se apresentava exporadicamente como cantor no pub brasileiro Maluco Beleza.

Em sua rápida passagem pelo Brasil, nos meses de agosto e setembro de 2004 fez shows ao lado da banda SONG BOM. Também participou do seriado da MTV "UM VJ, UM ATOR, UMAS MENTIRAS", no papel de Fabinho, melhor amigo de Marcos Mion. Já no mês de outubro ensaiava para mais um trabalho em outro país, desta vez nos palcos do Chile (Santiago, Viña del Mar e Coquimbo), dando vida ao Espantalho do musical EL MAGO DE OZ (O MÁGICO DE OZ), em espanhol, com direção de Billy Bond entre novembro de 2004 e março de 2005.

De volta ao Brasil, em abril de 2005 Beto deu vida ao galã-clown Arquibaldo no espetáculo musical infantil CONTAROLANDO até o mês de julho deste mesmo ano.

Em setembro Beto volta para o Canal da Disney, desta vez para apresentar o programa DISNEY PLANET, que conta as novidades dos parques, filmes e tudo mais do planeta Disney.

No mês seguinte, assinou contrato com o SBT para apresentar o reality show ÍDOLOS e começou a gravar o programa viajando por 5 capitais brasileiras, para as audições em busca do novo ídolo nacional da música pop. O programa que ficou no ar de maio a julho de 2006, revelou o cantor Leandro Lopes, como a voz de uma nova estrela.

Em agosto de 2006, é lançado o seu primeiro produto licenciado. Com o nome de BETOGRAFIA, o CD LADO A + Pôster, com um resumo de sua carreira, sai nas bancas de todo o Brasil. O lançamento envolveu shows no Playcenter e na Saraiva Mega Store e pocket shows em diversos outros lugares, durante todo o mês.


As audições do ÍDOLOS 2 foram gravadas de outubro a dezembro de 2006 em 5 cidades. A segunda temporada do programa estreou em 2007 no dia do aniversário do apresentador, 28 de março. Após quase 5 meses, em 16 de agosto, Marden anuncia ao vivo a vitória de Thaeme Mariôto.

Em junho de 2007 Beto é convidado e começa a gravar sua participação na novela do SBT AMIGAS E RIVAIS, como o universitário e bom rapaz Rodrigo.

Atualmente ele apresenta ao lado de Lígia o programa "Astros".

Texto parcialmente extraido de: www.betomarden.com.br

Bookmark and Share
Compartilhe no Google Plus
    Comentários do Blog
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Devido à abusos,os comentários passaram a ser moderados.

Estamos abertos a receber críticas e sugestões
Não aceitamos comentários:

- Anônimos
- com Caps Lock
- Contedo qualquer espécie de abuso.
- Com palavras de baixo calão.
- Com ofensas a nosso staff ou a outro internauta.
- E Qualquer tipo de propaganda ou divulgação de blogs, sites, canais do Youtube, fanpages e etc.