Casa Dos Artistas

20 junho 2009


A Casa dos Artistas foi um reality show
brasileiro exibido pelo SBT entre 2001 e 2002. O Reality foi polêmico dentro e fora dos limites da mansão.

A Rede Globo de Televisão acusou em nota oficial que o SBT estaria plagiando a idéia da produtora Endemol, criadora e detentora dos direitos do reality show Big Brother, programa que o SBT acabou recusando comprar, para fazer uma versão sem pagar direitos autorais.

Logo em seguida a Endemol criou uma variação do Big Brother, semelhante à atração de Silvio Santos: era o "Big Brother VIP" ou "Celebrity Big Brother", feito com famosos, que foi ao ar nos Países Baixos em 2000 pela primeira vez.

A idéia de confinar artistas em uma mansão lotada de camêras causou um estrondo na tv brasileira, a primeira edição do 'reality' obteve uma média geral de 44 pontos. No período em que o programa foi exibido, o Fantástico principal concorrente do horário, viu uma queda de 41 pontos, antes do ínicio do programa para 18 pontos, durante a exibição deste. A Final obteve 55 pontos no Ibope, maior audiência média da história do SBT.

Apesar de ter média geral de 39 pontos,a segunda edição não obteve o sucesso da primeira. Devido as mudança constante nas regras, e por bater de frente com a primeira edição do Big Brother Brasil, que chegou a alcançar médias de 53 pontos. A terceira edição teve mudanças no seu formato, cada artista levou um fã para o confinamento.

Com medo de outros processos, a quarta edição da "Casa dos Artistas" foi a versão brasileira de "Protagonistas de Novelas", um reality show que revela atores e atrizes, e que acabou não indo bem no Ibope. Ainda faz parte da "família" o reality show "O Grande Perdedor" (também chamado "Quem Perde, Ganha"), comprado do formato "The Biggest Loser" - os participantes foram confinados na Casa dos Artistas, e nas primeiras gravações do programa o logotipo característico da "Casa" - uma fechadura vermelha - figurava no centro do palco.



Frota Briga na casa-edição 1



Barraco na segunda edição



Casa dos artistas 1-Barraco entre Patricia Coelho e Mateus Carrieri

0 comentários:

Postar um comentário

Devido à abusos,os comentários passaram a ser moderados.

Estamos abertos a receber críticas e sugestões
Não aceitamos comentários:

- Anônimos
- com Caps Lock
- Contedo qualquer espécie de abuso.
- Com palavras de baixo calão.
- Com ofensas a nosso staff ou a outro internauta.
- E Qualquer tipo de propaganda ou divulgação de blogs, sites ou comunidades do Orkut!


Comentários anônimos,mesmo que, acompanhado do nome do autor NÃO serão aceitos.Muito menos verificados a respeito das devidas denúncias que possam conter no corpo do comentário.


Nosso e-mail também está disponível para consultas: contato@arquivosbt.com

Grato!Arquivo SBT

 
Arquivo SBTO blog do sbt | by TNB ©2010
slide by Soh Tanaka