; SBT Brasil | Arquivo SBT
Tecnologia do Blogger.

Looped Slider

.

SBT Brasil




O SBT Brasil estreou em 15 de agosto de 2005, quando Sílvio Santos resolve investir pesado e ressuscitar o jornalismo em sua emissora, para isso ele contrata a jornalista Ana Paula Padrão.


Primeiro formato

O primeiro formato do SBT Brasil foi ser apresentado pela então recém-contratada do SBT, Ana Paula Padrão. Esse formato durou entre 15 de agosto de 2005 a dezembro de 2006. A vinheta do SBT Brasil foi supostamente baseada na marca do ABC News, da rede Norte-americana ABC, e a vinheta era baseado no jornal ABC World News Tonight.


Estreia do SBT Brasil, no comando da então recém contratada, Ana Paula Padrão.








Segundo formato

Em dezembro de 2006, Carlos Nascimento assumiu a apresentação no lugar de Ana Paula Padrão, que deixou o comando do jornal para apresentar um novo jornalístico, o SBT Realidade. Logo após a saída de Padrão, Nascimento dividiu a bancada com a repórter de Brasília Juliana Alvim, mas depois ela voltou a ser repórter em Brasília e Nascimento voltou a ficar sozinho na bancada. Em Março de 2007, Cynthia Benini ancorou o telejornal junto com Nascimento até o dia 1° de Outubro de 2007, quando ela foi encarregada somente do SBT Manchetes (também com Carlos Nascimento), porém este telejornal durou pouco tempo e foi extinto. Com a entrada de Cynthia, o telejornal sofreu uma modificação do seu formato. Passou a contar com a participação do público ao vivo, por telefone, comentários diários de José Nêumanne Pinto, Denise Campos de Toledo, Carlos Chagas e Joseval Peixoto.

Desde o dia 1º de Outubro de 2007 o SBT Brasil volta ao formato anterior ao que estreou em dezembro de 2006, com apenas Carlos Nascimento como âncora, e o cenário do Jornal do SBT- Edição Noite. O SBT Brasil é considerado pelos especialistas como o mais independente editorialmente entre os principais telejornais das grandes redes de TV.








Terceiro Formato:

Em 2009 o SBT Brasil ganha um novo formato, cenário e identidade visual. A garota do tempo Karyn Bravo, contratada da Rede Bandeirantes passa para a bancada, ao lado de Carlos Nascimento.


Bookmark and Share
Compartilhe no Google Plus
    Comentários do Blog
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Devido à abusos,os comentários passaram a ser moderados.

Estamos abertos a receber críticas e sugestões
Não aceitamos comentários:

- Anônimos
- com Caps Lock
- Contedo qualquer espécie de abuso.
- Com palavras de baixo calão.
- Com ofensas a nosso staff ou a outro internauta.
- E Qualquer tipo de propaganda ou divulgação de blogs, sites, canais do Youtube, fanpages e etc.