; Jornalismo no SBT | Arquivo SBT
Tecnologia do Blogger.

Looped Slider

.

Jornalismo no SBT



O jornalismo da emissora começou a ganhar destaque em agosto de 88, quando Bóris Casoy (foto) estreou na TV, no “TJ Brasil”, que revolucionou a linguagem jornalística ao colocar a figura do âncora-apresentador, algo inédito até então.

O “TJ” substituiu o “Noticentro” e gerou o “TJ praça”, que ocupou o lugar do “Cidade 4″ e seus ‘irmãos’. Em cada estado, o “Cidade” se associava ao número do SBT no ‘line-up’. Em 1991, em maio, surge o “Aqui Agora”, inspirado em um telejornal argentino. O “Aqui Agora” (foto abaixo) mesclava reportagens policiais, fofocas da televisão, defesa do consumidor e comentaristas como Enéas e Maguila. No mesmo ano, Lilian Witte Fibe assume o comando do “Jornal do SBT”, que entre idas e vindas, está até hoje na grade.

Em 93, Eliakim Araújo e Leila Cordeiro são contratados pelo SBT e passam por vários programas da casa. Ainda nos anos 90, a emissora teve o telejornal matutino “Aqui Brasil”, com Patrícia Godoy, e “TJ Internacional”, à noite, com Hermano Henning. Além, do “Show de Notícias”, nos domingos de manhã, com Ivo Morganti. O jornalismo da emissora estreou nova fase em 2005 com a contratação de Ana Paula Padrão e em março seguinte, de Carlos Nascimento.

Atualmente, além dos telejornais, a emissora exibe o “SBT Repórter”, estreado em 95, e que já teve vários apresentadores. Entre eles, Marília Gabriela e Hermano Henning. A outra produção é o “SBT Realidade”, com Ana Paula Padrão. Mas, a emissora amargou o fracasso da volta de uma de suas maiores marcas: o "Aqui e Agora", que obteve baixos indices, e foi rapidamente tirado do ar.

Jornais do SBT:

Cidade 4


TJ Brasil










SBT Brasil




Bookmark and Share
Compartilhe no Google Plus
    Comentários do Blog
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Devido à abusos,os comentários passaram a ser moderados.

Estamos abertos a receber críticas e sugestões
Não aceitamos comentários:

- Anônimos
- com Caps Lock
- Contedo qualquer espécie de abuso.
- Com palavras de baixo calão.
- Com ofensas a nosso staff ou a outro internauta.
- E Qualquer tipo de propaganda ou divulgação de blogs, sites, canais do Youtube, fanpages e etc.