Hebe Camargo: A Rainha Da Tv

20 junho 2009



Hebe Camargo (Taubaté, 8 de março de 1929) é apresentadora de televisão e cantora brasileira.

É filha de Ester e Fego Camargo, violinista na época do cinema mudo, mas que foi demitido com a chegada do cinema falado, o que fez com que Hebe tivesse uma infância humilde. A história da vida de Hebe Camargo está ligada diretamente à história da implantação da televisão no Brasil.

O ínicio da Carreira

Na década de 1940, Hebe formou, com sua irmã Estela, uma dupla caipira chamada "Rosalinda e Florisbela". Seguiu na carreira de cantora com apresentações de sambas e boleros em boates, quando abandonou a carreira musical para se dedicar mais ao rádio e à televisão.

Ela estava no grupo que foi ao porto da cidade de Santos buscar os primeiros equipamentos de televisão, para a formação da primeira rede brasileira, a TV Tupi. Foi convidada por Assis Chateaubriand para participar da primeira transmissão ao vivo da televisão brasileira, no bairro do Sumaré, em São Paulo, em 1950. No primeiro dia de transmissões da TV Tupi, Hebe Camargo deveria cantar logo no início das transmissões o "Hino da Televisão", mas alegou estar doente e faltou ao evento, sendo substituída por Lolita Rodrigues.

Durante muito tempo as duas, que são amigas desde aquela época, não admitiram se Hebe deixou de cantar o Hino porque estava doente ou se foi por causa de um encontro amoroso. No programa "Irritando Fernanda Young", exibido no dia 30 de dezembro de 2007 pelo canal pago GNT ela revelou ter ido acompanhar seu namorado na época numa cerimônia, onde ele seria promovido, no Teatro Cultura Artística. E também porque considerava a letra do hino horrível, e que não o cantaria de jeito nenhum.

O programa Rancho Alegre (1950) foi um dos primeiros programas em que Hebe participou na TV Tupi, Canal 3, de São Paulo: Hebe fez um dueto com o cantor Ivon Curi, sentada em um balanço de parquinho infantil. Estas imagens estão gravadas em filme e são consideradas relíquias da televisão brasileira, uma vez que o videotape ainda não existia e na época não guardava a programação em acervos, como atualmente.

A carreira como apresentadora.




Em 1957, Hebe muda radicalmente o seu visual, de cabelos pretos para loiros e começou a apresentar o programa de televisão O mundo é das Mulheres, de direção e produção do então galã Walter Forster na TV Paulista, Canal 5, antecessora da Rede Globo. A partir daí, Hebe Camargo teve um impulso na sua carreira televisiva como apresentadora.

Estreou na TV Continental, emissora de TV carioca, com os programas Hebe comanda o espetáculo e O mundo é das mulheres.

Em 10 de abril de 1966, vai ao ar, pela primeira vez, o programa dominical de Hebe Camargo, pela TV Record (Canal 7 de São Paulo, atual Rede Record); o programa a consagra como entrevistadora e ela se torna líder absoluta de audiência, acompanhada do músico Caçulinha e seu Regional.

Durante a Jovem Guarda, Hebe deu espaço a novos talentos, como Roberto Carlos, Martinha, Wanderléa e Ronnie Von, a quem apelidou de Príncipe.

Logo depois, a apresentadora Cidinha Campos veio ajudá-la nas entrevistas. Hebe também arranjava tempo para o seu programa diário na Jovem Pan - Rádio Panamericana.

Hebe passou por quase todas as emissoras de TV do Brasil, entre elas a Record e a Bandeirantes, nas décadas de 1970 e 1980.

Desde 1986 Hebe está no SBT, onde já apresentou três programas: Hebe, que ainda está no ar, Hebe por Elas e Fora do Ar, além de participar do Teleton e em especiais humorísticos, como um quadro do espetáculo da entrega do prêmio Roquette Pinto, Romeu e Julieta, em que contracenou com Ronald Golias e Nair Bello, já falecidos, artistas que foram grandes amigos da apresentadora.

O programa Hebe, no ar desde março de 1986, atualmente nas noites de segunda-feira, e durante algum tempo nas noites de terça-feira e sábados, a apresentadora recebe convidados para pequenos debates e apresentações musicais: todos se sentam em um confortável sofá, que é quase uma instituição da televisão brasileira.

O programa é ao vivo, e às vezes surgem gafes, enganos e atitudes politicamente incorretas da apresentadora, muitas percebidas de imediato pelos telespectadores, que parecem conformados com as mesmas. Talvez um dos trunfos do programa seja essa naturalidade da apresentadora, as gafes sucessivas e a intimidade com o público.

Hebe em seu programa de auditório também tinha a ajuda de um assistente de palco, o Antônio, que com um figurino de mordomo, além de segurar microfone e fichas da apresentadora no início de cada programa, serve os convidados e exibe os produtos de merchandising para as câmeras, sempre sorrindo, enquanto Hebe fala das vantagens e virtudes dos produtos. A voz de Antônio nunca foi ouvida no programa.

Em 1995, a gravadora EMI lançou um CD com os maiores sucessos de Hebe. Em 1999 voltou a lançar um CD. Em 22 de abril de 2006 comemorou o 1.000º programa pelo SBT.


Vida de Rainha


Hebe tem um estilo de vida chique, freqüentando a alta sociedade da cidade de São Paulo, festas e eventos, onde vai sempre bem vestida com roupas de grife, carregada de jóias brilhantes e douradas, alguns deles ganhos de de ex-maridos/namorados, sendo que algumas foram furtadas de sua casa em maio de 2008, o que a deixou muito triste.

Hebe também dirige um de seus vários carros importados, principalmente da marca Mercedes-Benz, sua preferida.

Apesar de ser um figura cultuada e querida pelas classes populares, Hebe também tem seus admiradores entre as classes média e alta, e circula com desenvoltura entre as socialites e colunistas sociais paulistanos, onde também é muito admirada.

Em função dessa facilidade de trânsito com todas as classes sociais, já foi convidada a participar de inúmeras propagandas, tanto de jóias caras como de produtos populares, como sabão em pó ou amaciantes.

Hebe Camargo possui o mais exclusivo dos cartões American Express, o Centurion Card, tendo inclusive mostrado seu cartão ao vivo durante uma das edições de seu programa. De acordo com a central de atendimento do American Express, apenas duas pessoas o possuem no Brasil.

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário

Devido à abusos,os comentários passaram a ser moderados.

Estamos abertos a receber críticas e sugestões
Não aceitamos comentários:

- Anônimos
- com Caps Lock
- Contedo qualquer espécie de abuso.
- Com palavras de baixo calão.
- Com ofensas a nosso staff ou a outro internauta.
- E Qualquer tipo de propaganda ou divulgação de blogs, sites ou comunidades do Orkut!


Comentários anônimos,mesmo que, acompanhado do nome do autor NÃO serão aceitos.Muito menos verificados a respeito das devidas denúncias que possam conter no corpo do comentário.


Nosso e-mail também está disponível para consultas: contato@arquivosbt.com

Grato!Arquivo SBT

 
Arquivo SBTO blog do sbt | by TNB ©2010
slide by Soh Tanaka