; Augusto Liberato (Gugu) | Arquivo SBT
Tecnologia do Blogger.

Looped Slider

.

Augusto Liberato (Gugu)


Gugu Liberato, nome artístico de Antônio Augusto de Morais Liberato, (São Paulo, 10 de abril de 1959) é um dos maiores apresentadores da televisão brasileira. Filho de pais portugueses, Gugu escrevia cartas para Silvio Santos sugerindo programas, o que o levou a ser contratado pelo apresentador e empresário: Começou na televisão aos quartorze anos como assistente de produção do programa Domingo no Parque, apresentado por Sílvio Santos no SBT.

Gugu Liberato é filho de Maria do Céu, e Claudino Augusto, tem dois irmãos Aparecida Liberato e Amândio Liberato ambos mais velhos, cinco sobrinhos, Rodrigo, Alice, Amanda, André e Alexandre, sendo dois filhos da numeróloga Aparecida Liberato e Antonio Caetano (Rodrigo e Alice) e três do administrador de empresas Amândio Liberato e Silvia Liberato (Alexandre, André e Amanda). Em 2001, tornou-se pai, no dia 10 de novembro nasceu João Augusto, e em 2003, nasceram as gêmeas Sofia e Marina, filhos que teve com a médica Rose Miriam Di Matteo.


Carreira


Gugu cursou Odontologia, mas desentendimentos com um professor, que chegaram a agressões físicas gerando um processo judicial levaram-no a desistir do curso e tentar a carreira de seminarista. Um ano depois de entrar no seminário, percebeu que tinha talento para comunicação devido a vários elogios que recebia de seus professores padres por sua eloquência ao ler suas redações e fazer apresentações no seminário. Sua criatividade e empenho levaram Gugu a deixar o seminário e assumir um posto em frente às câmeras. Um de seus primeiros programas foi a Sessão Premiada paulista - a versão carioca era apresentada por Paulo Barboza. Em 1982 o dono da emissora pediu que Nelly Raymond, uma importante diretora argentina, criasse um programa para os sábados a noite. Era o Viva a Noite, que no ínicio era dividido em várias partes, e apresentando também por nomes como Ademar Dutra e Jair de Ogum. Depois de algumas mudanças de formato, Gugu permaneceu sozinho no comando do programa,posteriormente dirigido por Homero Salles .

Depois do sucesso do grupo Menudo!, que foi exaustivamente promovido pelo Viva a Noite em 1984, lançou grupos musicais brasileiros do mesmo formato, como Dominó e Polegar, se tornando um empresário de sucesso. Sua produtora, a GGP, é responsável pela gravação de comerciais, programas e séries.

Em agosto de 1987, no auge do sucesso do Viva a Noite, Gugu assina um contrato com a Rede Globo. Porém, no sábado de Carnaval de 1988, Silvio Santos foi pessoalmente à sala do dono da emissora carioca, Roberto Marinho, no jornal O Globo, pedir a liberação do apresentador para permanecer no SBT. Silvio iria se submeter a uma delicada cirurgia e fez uma proposta milionária a Gugu, oferecendo grande parte da programação dominical. Para se ter uma idéia, o salário do apresentador aumentou em dez vezes, fora os ganhos com publicidade. Mas o maior sucesso veio a partir de 17 de janeiro de 1993, com o programa Domingo Legal, uma mescla de jornalismo e variedades criada para combater o Domingão do Faustão, conseguindo, por algum tempo, superá-lo.

Fez filmes ao lado de Xuxa,Angélica, Os Trapalhões e lançou uma série de brinquedos com seu nome.

Embora pai de três filhos, João Augusto - nascido em 10 de outubro de 2001 - e as gêmeas Marina e Sofia - nascidas em 25 de dezembro de 2003 - com a médica Rose Miriam Di Matteo, eles não se casaram.O apresentador é irmão da numeróloga Aparecida Liberato e do administrador de empresas Amândio Liberato que é diretor da GGP.

Nos últimos anos Gugu se envolveu em um grande escândalos: A entrevista forjada com supostos traficantes do PCC em 7 de Setembro de 2003 em seu programa envolvendo apresentadores de televisão. Isso abalou a sua audiência,desde então o seu programa "Domingo Legal" não aborda mais o jornalismo.

Em 2008 seu programa costumava liderar o Top 5 da emissora,e nos horários de pico o "Domingo Legal" chegou a superar o 'Fantástico' da Rede Globo.

Em Julho de 2009 Gugu rompeu com a emissora que se confudia com sua história, abandonou tudo em nome do dinheiro vindo, logicamente da Igreja Universal, grande patrocinadora da Rede Record.

Nos bastidores da emissora, Gugu saiu como um grande traidor, mas segundo o mesmo, Silvio foi muito amigável com sua saída da emissora.

Programas apresentados por GUGU:


Viva a Noite
Passa ou Repassa
Cidade Contra Cidade
TV Animal
Corrida Maluket
Super Paragay
Paradão Sertaneloid
Sabadão Sertaneloid
Paradão
Sabadão
Disco de Ouro
Domingugu
Domingo Legal
Programa de Vídeos
Big Domingo
Play Game
Nações Unidas
Compartilhe no Google Plus
    Comentários do Blog
    Comentários do Facebook
  1. oi gugu meu nome e luciano moro no jardim abc na cidade ocidental go e estou aqui para te falar sobre todo seu trabalho , que todos domingos quando asisto me emociono muito porque acho bonito tudo que fais pelos outros . bem gugu eu sou aposentado sou casado tenho dois filhos e estou aqui porque gostaria de lhe pedir uma coisa , eu nao consigo entrar nos programas poriso resovi pedir aqui minha esposa e manicure e a um ano ela esta fazendo um curso de podologia mais agora ficou dificil porque ela chegou na pratica e nao estou tendo como comprar os materiais para ela eu ganho 700,00 por mes mais tive que financiar o material para construir minha casa poriso o salario abaixou muito ainda tenho que pagar o curso dela eu estou lutando muito para ver ela formada mais a algums meses eu furei o pé e estou andando de muletas porque tenho diabetes e quase todods os dias tenho que ir ao hospital sempre enternado mais eu querie pedir essa ajuda se o senhor podia me ajudar eu comprar e fazer essa surpresa a ela de dar esse material a ela olhe vou ficar muito grato e agradecer muito a vc... fica com deus gugu

    ResponderExcluir

comentários:

Devido à abusos,os comentários passaram a ser moderados.

Estamos abertos a receber críticas e sugestões
Não aceitamos comentários:

- Anônimos
- com Caps Lock
- Contedo qualquer espécie de abuso.
- Com palavras de baixo calão.
- Com ofensas a nosso staff ou a outro internauta.
- E Qualquer tipo de propaganda ou divulgação de blogs, sites, canais do Youtube, fanpages e etc.