; 10 Curiosidades sobre o SBT | Arquivo SBT
Tecnologia do Blogger.

Looped Slider

.

10 Curiosidades sobre o SBT



Confira abaixo 10 curiosidades sobre Sistema Brasileiro de Televisão


1 - O SBT (na época TVS) transmitiu, no início de 1982, o primeiro debate entre candidatos a cargos eletivos da história da televisão brasileira. O debate entre Franco Montoro e Reynaldo de Barros, que disputavam o governo de São Paulo, foi mediado por Ferreira Neto e e veiculado também, pela Rádio Jovem Pan.

2 - Os temas de abertura do programa jornalístico Aqui Agora, exibido nos anos 90 pelo SBT, são da trilogia Star Wars.



3 - A primeira novela mexicana a ir ao ar pelo SBT foi Os Ricos Também Choram, uma produção da Televisa de 1980.

4 - Fazia parte do acordo de compra das primeiras novelas mexicanas a aquisição do programa "Chaves". Silvio Santos pediu para dublar alguns episódios, apresentou os mesmos aos diretores do SBT que não gostaram, nem mesmo Silvio teria gostado. "El Chavo Del Ocho" estreou na TV brasileira em agosto de 1984 no programa Bozo.

5 - Em 1996, o Programa Chespirito começou a ser exibido pela CNT, e um pouco mais tarde, o SBT compra o programa e muda de nome (Clube do Chaves)e passa a exibi-lo em 2001.


6 - A primeira novela a exibir um beijo gay na televisão brasileira foi Amor e Revolução, exibida pelo SBT entre 2011 e 2012.


7 - O Troféu Imprensa foi criado pelo jornalista Plácido Manaia Nunes, em 1958. Os direitos do troféu foram doados à Sílvio Santos em 1970, que criou a estatueta que é praticamente igual ao do Oscar.

8 - Hebe levou o Troféu Imprensa de melhor apresentadora por quase 20 anos seguidos.

9 - Em 1980 Gugu Liberato foi contratado pela Globo. O próprio Silvio Santos viajou para o Rio de Janeiro onde conversou com Roberto Marinho para reverter a contratação. O argumento usado foi uma doença que atingia sua voz e uma suposta aposentadoria. Na volta, Silvio cobriu o salário da Globo e Gugu ficou no SBT até 2009.


10 - O apresentador Carlos Alberto de Nóbrega é filho do também apresentador Manuel de Nóbrega, o criador do antigo programa humorístico A Praça da Alegria. Silvio Santos foi muito amigo de Manuel, de quem inclusive, comprou o Baú da Felicidade por uma pechincha, já que na época o negócio estava praticamente falido.


Compartilhe no Google Plus
    Comentários do Blog
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Devido à abusos,os comentários passaram a ser moderados.

Estamos abertos a receber críticas e sugestões
Não aceitamos comentários:

- Anônimos
- com Caps Lock
- Contedo qualquer espécie de abuso.
- Com palavras de baixo calão.
- Com ofensas a nosso staff ou a outro internauta.
- E Qualquer tipo de propaganda ou divulgação de blogs, sites, canais do Youtube, fanpages e etc.